IGREJA DO EVAGELHO QUADRANGULAR REVORÊDO - TUBARÃO-SC

UM MINISTÉRIO COMPROMETIDO COM A OBRA DO SENHOR JESUS ------SEJA BEM VINDO!

  "A Globo se rendeu aos evangélicos"?
Um marco para a música gospel brasileira: Fernanda Brum e Aline Barros, cantoras exclusivas MK Music, estarão no Domingão do Faustão da TV Globo, neste domingo (27), a partir das 18h. Isso mesmo! Pela primeira vez na história da atração, a música gospel terá espaço e com banda ao vivo. O Domingão do Faustão é um dos programas de auditório de maior importância da televisão brasileira.
Fernanda Brum e Aline Barros vão louvar, celebrar e honrar o nome de Jesus Cristo representando a música gospel nacional e mostrando a força do segmento que mais cresce no país. Para a apresentação de domingo está sendo preparado um repertório especial, claro. Mas, que ainda é surpresa. O importante é que mais uma porta é aberta por Deus para divulgar a Sua mensagem.
"Estamos preparando um tempo de comunhão, alegria e júbilo, com canções cheias da graça de Deus", adianta a pastora Fernanda Brum. Para a pastora Aline Barros, está é "mais uma oportunidade de levar o amor de Deus a milhares de pessoas". E, certamente, será um momento especial e inesquecível.
Esse convite duplo também tem um significado diferente para as cantoras. Quem não se lembra, ambas fizeram parte da mesma igreja, Comunidade Evangélica da Vila da Penha (RJ), onde começaram seus ministérios. "Este é um momento muito bom, de afirmação, de alegria, pela história que nós temos uma com a outra", conta Fernanda. Alegria, aliás, para todo Povo de Deus, que será representado por Aline Barros e Fernanda
Brum na TV Globo.

Fonte: Site da gravadora MK - www.mkpublicita.com.br

O crescimento dos evangélicos no Brasil, que se segundo algumas pesquisas, está na casa dos 25% da população brasileira, tem provocado, uma aparente mudança no tratamento dado ao seguimento por parte da mídia, com destaque para a Rede Globo.
Durante anos, a Globo ignorava grandes eventos evangélicos, não os mostrando em seus telejornais. Quando fazia alguma referência a esse grupo religioso, geralmente era para atacar. Nos anos 90, a emissora fez alguns programas de "Globo Repórter", atacando Edir Macedo e pior que ficava a idéia para quem não era evangélico, que todos os pastores eram iguais a ele. O auge da briga Macedo/Globo, foi entre 1992 (ano em que Edir foi preso) e 1995 (quando a emissora dos Marinhos lançou minissérie "Decadência").
No ano passado, a Globo, surpreendeu a todos, ao lançar uma série de reportagens no Jornal Nacional, sobre as obras sociais dos evangélicos. É claro, que ela não mostrou todas as igrejas e foi bem econômica ao mostrar as obras sociais desenvolvidas. Depois a gravadora Som Livre, que comercializa os temas musicais das novelas globais, gravou com alguns cantores evangélicos, como Aline Barros, Reges Danese, Lázaro, entre outros.
A Globo juntamente com o Canal Futura (que também pertence ao mesmo grupo empresarial), tem feito o Programa Sagrado, que dura cinco minutos e costuma ter a participação da apresentadora Ana Maria Braga.
O programa mostra a opinião de representantes de algumas religiões sobre alguns temas. As religiões representadas são os islamismo, espiritismo kardecista e umbandista, budismo, catolicismo e protestantismo.
O que eu não entendi até hoje, foi qual o critério que a emissora usou para escolher um representante para a fragmentada comunidade evangélica do Brasil. Primeiro escolheram o Pastor Israel Belo de Azevedo, da igreja Batista e depois o Pastor Ricardo Gondim da Assembleia de Deus Betesda. Com todo os respeito que tenho aos dois pastores citados, o que me chama a atenção é que o primeiro não é o presidente de nenhuma convenção batista e o segundo, tem idéias teológicas que não estão de acordo com muito do que o protestantismo prega.

Então fica a seguinte pergunta no ar:

O que está por trás desse repentino interesse da Globo nos evangélicos? Será apenas a conquista de um novo mercado?
Quero deixar bem claro que não sou daqueles que demonizam a emissora. Como empresa, ela emprega vários evangélicos, como por exemplo a jornalista Délias Ortis, membro da Igreja Presbiteriana, e muitos outros. Em termos de conteúdo na programação, se vê mais semelhanças do que diferenças entre Globo e a Record, que pertence a IURD.
Uma coisa é certa: “Querendo Deus quem impedirá”? Ninguém!

USAR DROGAS É LÍCITO?

Este tema é um tanto polêmico. Num país onde tantas pessoas são vítimas das más conseqüências do uso de tais substâncias tóxicas, por que alguém afirmaria que usar drogas é uma atitude lícita? Antes que a polêmica cresça como massa levedada, nos deparemos com a seguinte passagem bíblica:

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (1Co 6.12).

O texto acima encabeça uma série de afirmações bíblicas quanto à valiosidade do nosso corpo. É verdade que o assunto em evidência nos versículos seguintes desse mesmo capítulo é a prostituição. Quero, porém, chamar a atenção do meu querido (a) leitor (a) para uma verdade que salta aos nossos olhos: as drogas se tornaram um produto de fácil comércio no nosso país, e por que não dizer, em todo o mundo? Existem até mesmo algumas partes do globo terrestre onde é livre o consumo de drogas, mas atente para o alerta da voz de Deus: todas as coisas são lícitas, mas não devemos nos deixar dominar por nenhuma delas, inclusive pelas drogas.
Se tornaram comuns nos telejornais as cenas de menores consumindo drogas livremente nas ruas. A sociedade está à beira do caos. Resta, ainda, alguma coisa que possamos fazer para reverter esse quadro? Resta, ainda, alguma esperança? Sim, resta ainda uma esperança que não vem dos órgãos governamentais desta terra. Resta uma esperança que vem dos altos céus. Caso você esteja aprisionado pelo vício nas drogas, entregue-se a Jesus neste momento, aceitando-o como Senhor e Salvador da tua vida. Se você não vive aprisionado por esse vício maldito e serve a Deus com a tua vida, ore por alguém que está acorrentado por Satanás. Só em Cristo existe a verdadeira liberdade. Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus. Amém!